Tecnologia da Informação

A (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Na verdade, as aplicações para TI são tantas - estão ligadas às mais diversas áreas - que existem várias definições e nenhuma consegue determiná-la por completo.

Aplicações e Arquivos em Nuvem

Tendência mundial em tecnologia, sob-demanda para cada necessidade, vai desde fotos de seu celular até o sistema de sua empresa.

Segurança em Servidores

Sempre atualizado com softwares do mercado, analisamos sua rede, sua demanda para trazer sempre a melhor solução para sua realidade.

Mobilidade

Quer ver as câmeras de sua empresa ? Quer acessar arquivos de onde estiver ? Hoje com Smartphones e Tablets se torna possível de qualquer lugar com Internet realizar essas operações e muito mais.

Que Trcom oferece para vocês serviços de telefonia completo.
Desde:
- Aquisição de linha analógicas e E1;
- Consultoria entre operadoras;
- Gerenciamento e aberturas de chamados;
- Manutenção em linhas e ramais
- Venda e Manutenção de PABX, Placas, Terminais Inteligentes, Aparelhos Comum e Especiais;
- Manutenção em FAX;
- Programação de PABX entre Intelbrás, Siemens, Panasonic, Digistar, Alcatel e outras marcas.

Você sabia ?

3. Segurança Eletronica

2. Telecom

1. Informática

E O SEU BACKUP COMO ANDA ?

No mundo da tecnologia, costuma-se dizer que, quando se trata de backups, “quem tem um, não tem nenhum”. O ato de criar cópias de arquivos, bancos de dados e sistemas operacionais inteiros está disseminado na maioria das empresas como uma das principais rotinas de segurança digital. Os backups permitem que gestores tenham a confiança de que, caso algum hardware falhe ou algum sistema fique corrompido, os seus registros e arquivos serão recuperados facilmente.

Com o avanço da computação em nuvem e da popularização da internet de alta velocidade, novas possibilidades de backup surgiram. Hoje, é possível utilizar o cloud computing para gerenciar cópias de segurança em qualquer lugar do mundo. Para o mundo corporativo, o backup para empresas tornou-se mais barato, fácil de ser implementado e com um menor custo de manutenção.

Quer saber mais? Então lei o nosso post de hoje!

Integridade dos dados

Internet das coisas, aprendizado de máquina e Big Data. Esses três nomes, junto com as redes sociais, potencializaram a quantidade de informações disponíveis para empresas buscarem oportunidades de negócio. Com isso, os dados digitais tornaram-se tão importantes quanto as tecnologias que garantem o armazenamento de informações com integridade.

O principal objetivo de um backup é a cópia de dados para restauração em caso de perda, alteração não autorizada ou dano a algum tipo de arquivo ou sistema digital. Ele deve ser realizado, preferencialmente, em uma unidade externa. Entre os principais dispositivos utilizados para backup podemos destacar:

 

  • HD EXTERNO;

  • FITAS MAGNÉTICAS;

  • SERVIDORES LOCAIS;

  • SERVIÇOS EM NUVEM.

 

Cada opção possui as suas vantagens e desvantagens. Um HD externo, por exemplo, é mais portátil que a maioria das outras opções. Entretanto, ele pode ser danificado ou extraviado mais facilmente. Além disso, a criação de snapshots em um local com vários dispositivos pode se tornar menos viável.

Já as fitas magnéticas, uma das soluções mais antigas de backups, podem ser consideradas um dos métodos mais baratos disponíveis para armazenamento local. Mas, apesar de possuírem um custo por GB baixo, elas são lentas e não recomendadas para quem precisa restaurar apenas parte de um backup (ou fazer mudanças constantes), uma vez que o seu acesso a dados é feito sequencialmente.

Grandes companhias, por muitos anos, optaram pelo uso de soluções de backup automatizado em servidores próprios. Apesar dos altos custos de instalação, esse tipo de ferramenta traz mais segurança e privacidade para quem não deseja compartilhar uma estrutura na nuvem. Além disso, esse tipo de backup permite uma maior escalabilidade e suporta uma grande quantidade de dados.

O backup em nuvem, por outro lado, está se destacando nos últimos anos pelo seu baixo custo, alta escalabilidade e segurança. Hoje, empresas do ramo conseguem entregar serviços que utilizam conexões seguras, armazenamento criptografado de dados por um valor baixo. Com uma conexão de internet, é possível contratar uma ferramenta que pode ser acessada em qualquer lugar do mundo para a configuração de uma rotina de backups de segurança.

Maior segurança digital do backup para empresas

Independentemente do tamanho de uma empresa ou da complexidade da sua política de dados, computadores e servidores sempre podem sofrer danos. Seja por meio de picos de energia, ataques digitais ou falhas de funcionamento, uma companhia sempre está sujeita a perder parte dos seus dados após algum tipo de falha. Nesse cenário, o backup para empresas ganha importância pela sua capacidade de manter a integridade de bancos de dados, configurações e arquivos.

Hoje, gestores de TI podem contar com ferramentas que permitem a configuração de rotinas de backup automatizadas. Assim, o setor de TI pode direcionar os seus recursos para projetos e atividades mais importantes, com a garantia de que os recursos digitais de uma empresa estarão seguros.

 

LINK DA FONTE: https://gdsolutions.com.br/seguranca-da-informacao/entenda-a-importancia-do-backup-para-empresas 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now